O novo sistema operacional para equipamentos móveis da Apple, o iOS 6, chega ao mercado hoje, dois dias antes do início das vendas do iPhone 5 no varejo americano. E chega rompendo vínculos com o Google, com um serviço de mapas próprio e sem o app nativo do YouTube, e muito mais integrado com o Facebook. A publicação de fotos e vídeos no Facebook e a localização do usuário passa a ser feita diretamente na lista de opções de compartilhamento, como já acontece com o Twitter, sem necessidade de entrar no aplicativo.

O novo serviço de mapas atrelado ao iOS 6 é o Maps, da Apple, que tem uma base cartográfica completa, mas, por enquanto, não permite a visualização ponto a ponto ou de prédios em 3D no Brasil. A situação do tráfego e as análises do trânsito através de fotos tampouco funcionam por aqui. Os downloads do sistema 6 já estão disponíveis na opção de atualização de softwares dos ajustes do iPhone e do iPad. O novo iOS roda em iPhones, a partir da versão 3GS, no iPad 2 e em iTouchs da quarta geração em diante ( http://www.apple.com/br/ios/whats-new/).

O assistente de voz Siri exibe alguns avanços e também traz novas opções de idiomas. O espanhol, por exemplo, passa a ser compreendido, mas o português ainda está fora do sistema. Impossível fazer reservas de restaurantes e verificar horários de filmes ou comandar por voz o Facebook e o Twitter. Outra boa novidade é que o programa de chamadas por vídeo FaceTime poderá ser usado também através de conexão 3G, sem a necessidade de wi-fi. (DR e VV)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: