A Apple vai deixar de lado os mapas do Google no iPhone e iPad até o final deste ano. O vice-presidente sênior de software da Apple, Scott Forstall, exibiu um preview da nova versão do aplicativo Mapas no ainda inédito sistema operacional iOS 6, apresentado, ontem, na conferência global de desenvolvedores da empresa, a WWDC 2012, em São Francisco.

“Passamos a fazer toda a nossa cartografia”, disse Forstall. “Este é um esforço global e cobriremos o mundo todo com nossos mapas”. O aplicativo de mapas da Apple será lançado ainda este ano e inclui navegação GPS curva-a-curva orientada por voz e integrada com o Siri. Trata-se de um recurso que o aplicativo do Google Maps para os telefones com sistema operacional Android já possui. A Nokia também utiliza a orientação por voz no seu serviço de mapas, disponível na linha Lumia, que utiliza sistema Windows Phone.

Apple exibe novo aplicativo de mapas

Outra novidade do Apple Maps é o Flyover, que oferece uma incrível coleção de mapas tridimensionais e permite a simulação do sobrevôo das cidades a bordo de um avião. Ainda não se sabe se as versões anteriores do iOS suportarão os novos mapas ou se continuarão rodando apenas o aplicativo do Google. Também não está claro se será permitido ao Google oferecer seu aplicativo na loja da App Store. De qualquer forma, assim que lançar sua solução cartográfica, a Apple ficará em pé de igualdade com seus principais concorrentes em um serviço muito valioso e absolutamente estratégico para usuários de smartphones. (VV e DR)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: