Testamos o novo modelo de smartphone da Nokia, o Lumia 800, que roda o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, e é um dos lançamentos mais bem resolvidos dos últimos tempos. Definitivamente, não é um produto redundante. O aparelho oferece benefícios adicionais em relação a concorrentes diretos como o iPhone ou Samsung Galaxy S2 e tem identidade no desenho e na tecnologia. Sua principal virtude talvez seja o próprio sistema operacional, com uma interface simples, bonita e funcional. Os caminhos para executar qualquer operação, como enviar fotos por email, por exemplo, são curtos e, embora utilize processador single core (um Qualcomm S2 de 1.400 MHz), executa tarefas com agilidade e rapidez, tão ou mais rápido que smartphones com processador dual core.

Lumia 800: simplicidade e rapidez

Tudo indica que a Microsoft, finalmente, acertou a mão em soluções de mobilidade e a Nokia tem boas chances de recuperar um lugar ao sol no mercado – o desempenho de vendas da linha Lumia nos Estados Unidos, nos últimos meses, ficou acima das expectativas. Não só o modelo 800 foi bem, mas também o produto top de linha, o 900, que chega ao Brasil em julho. Os blocos dinâmicos, os grande botões que organizam a home do smartphone, permitem que você customize o aparelho de acordo com suas preferências e necessidades de uso. Outra virtude é o scrolling em qualquer direção: para cima, para baixo e para os lados. É um recurso que facilita muito a navegação e torna o uso de alguns aplicativos, como o do Facebook, por exemplo, mais fácil do que no iPhone. O Lumia conta com três botões físicos: o back, o home e o search, que leva você diretamente ao sistema de busca da Microsoft, o Bing, e permite a  tradução de texto. Também merece destaque o consistente serviço de mapas da Nokia, que oferece navegação assistida por voz. Conheça outras das boas qualidades do Lumia:

OFERTA DE APLICATIVOS

A loja da Microsoft ainda não é uma App Store, mas é organizada e já apresenta uma oferta interessante de aplicativos. Apoiada em sua enorme comunidade de desenvolvedores e usuários fiéis de programas para PC, a empresa tem conseguido incrementar rapidamente sua loja e vários programas que só eram oferecidos para iOS e Android ganharam versões para Windows Phone nos últimos meses. No início do ano passado, sua oferta se limitava a 15 mil aplicativos e agora já chega a 100 mil. Não, ainda não tem Instagram.

FOTOGRAFIA

A câmera do Lumia 800 é de 8 megapixels e tem opção de lente macro. O aparelho não tem máquina frontal. A versão 900 do Lumia, além de ter uma tela 1,5 centímetros maior e conexão à rede 4G, virá com esse equipamento. Mas o 800 tem alguns recursos bem legais, como a possibilidade de bater fotos clicando em qualquer ponto do visor, sem necessidade de apertar um disparador. Além disso, a câmera oferece algumas boas opções iniciais de edição de imagem, como o controle de constraste e luminosidade. Entre os aplicativos de fotografia gratuítos oferecidos na loja da Microsoft estão o Fhotoroom, o Photo Effect e o Sophie Cam, o melhor deles, que reproduz alguns efeitos do consagrado Hipstamatic.

GAMES

A plataforma de games do Windows Phone é uma das melhores e mais promissoras do mercado, por causa da interatividade e da experiência de uso. A loja de aplicativos da Microsoft já oferece muitos jogos do XBox Live que podem ser baixados e jogados no Lumia. Para localizá-los e instalá-los, toque no botão Marketplace do telefone.Você pode iniciar partidas no smartphone e continuá-las no XBox ou vice-versa.  É possível exibir seu perfil no Xbox Live, suas conquistas e mensagens e ainda editar seu avatar e convidar amigos para participar dos jogos usando o Windows Phone. (VV e DR)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: