Se há alguma certeza sobre a nova geração de iPhones e iPads é que haverá novidades relacionadas ao tamanho dos gadgets. Alguns boatos propagados pelo site MacRumours ( http://www.macrumors.com/2012/05/14/what-a-tall-iphone-5-with-4-inch-display-looks-like/), no início da semana, dão conta, por exemplo, que o iPhone5 deve ganhar meia polegada em relação ao 4S. Sua altura vai aumentar de 3,5  para 4 polegadas ou cerca de 12 mm, mas a largura permanecerá igual. Com altura maior, o iPhone terá um linha adicional de ícones em sua tela inicial. Passarão a ser cinco linhas em vez das quatro atuais.

iPhone5: tela maior e cinco linhas de ícones

Se a mudança se confirmar, será por uma razão óbvia: existe demanda por aparelhos de tamanhos variáveis. A Samsung, uma das principais concorrentes da Apple, já demonstrou isso com seu Galaxy Note, lançado no segundo semestre do ano passado. O modelo tem 5,3 polegadas e garante mais conforto para a leitura de textos, visualização e edição de fotos e para a utilização dos aplicativos. A mesma Samsung lançou, em fevereiro deste ano, um novo tablet de tamanho reduzido. O Galaxy Tab 2 tem 7 polegadas e foi o primeiro da empresa a rodar o Android 4.0. A principal vantagem de um tablet menor está na facilidade de transporte.

iPad e mini iPad: telas de 9,7 e 7 polegadas

Não por acaso, segundo o site CNet (http://news.cnet.com/8301-13579_3-57436077-37/ipad-mini-to-debut-during-second-half-of-2012/?tag=cnetRiver), a Apple prepara o lançamento de um iPad pequeno, com 7 polegadas de altura. O iPad2, que começou a ser vendido no Brasil na semana passada, tem 9,7 polegadas. E a empresa já teria selecionado os fornecedores da tela de LCD para o mini-iPad, com o objetivo de lançá-lo no segundo semestre de 2012. Rumores indicam que a expectativa de vendas do novo modelo é de 6 milhões de unidades. Se o mini-iPad de fato for lançado e o iPhone 5 ficar maior, a Apple passará a ter uma linha de equipamentos móveis para todos os gostos e necessidades e com tamanhos variáveis de 3,5 a 9,7 polegadas. Nesse caso, porém, ela estará à reboque da concorrência e não lançando uma tendência. Outros fabricantes, caso da Samsung, saíram na frente. (VV e DR)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: