O jailbreak do iPhone perdeu seus maiores atrativos e deixou de ser tão transgressor como foi um dia. Fazê-lo até parece um retrocesso. Ele dá acesso a um aplicativo chamado Cydia, uma loja alternativa à App Store. No Cydia, você baixa aplicativos que não existem na loja oficial, não necessariamente piratas.

O jailbreak é uma forma de utilizar tweaks (truques) que não estão dentro dos padrões da Apple. Permite que o usuário customize a aparência da tela, assim como toda parte funcional do aparelho. Você consegue usar o Siri no iPhone4, ou desligar seu alarme com gestos. Você também pode mudar a interface das fontes do seu gadget, assim como todos os sons, cores, botões e slider. Dá para baixar inúmeros recursos de customização, não disponíveis na App Store, ou games antigos, como os do Super Nintendo.

Antes o jailbreak era ilegal. Agora não é mais. E a comunidade de jailbreakers esta cada vez maior. Existem mais de 10.000 jailbreakers utilizando mais de 30.000 temas, apps e tweaks alternativos. O Delírio Digital já fez parte dela e agora não faz mais. Mas, às vezes, dá vontade de voltar. Veja porque no vídeo. (DR e VV)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: