Todo dia surge um novo aplicativo de edição de fotos na AppStore. Fomos na lista dos 50 mais baixados free e testamos três deles, que até agora tinham passado despercebidos pelo Delírio Digital, observando principalmente a usabilidade, a oferta de recursos e a qualidade do resultado. Nenhum deles decepciona, mas vale a pena compará-los com os apps que você costuma usar para verificar se há muitas funções redundantes e se a oferta de recursos originais justifica o download.

1) HDR FX

O HDR FX é um aplicativo free de edição de cor muito fácil de usar. Além de analisar a imagem, permite definir as tonalidades da foto, dividindo-a em 3 partes: cenário, céu e solo. Na parte inferior, há os ajustes de HDR e das cores no céu (parte de cima da foto), solo (parte de baixo), curvas, texturas e molduras. Há também a possibilidade de controlar o nível de opacidade de cada efeito utilizado. Na tela de abertura do app, existe um tutorial no botão i (info), que ensina o passo a passo.

HDR FX

 

2- BE FUNKY FX

É um aplicativo de filtros. A versão free oferece 25 deles. Na versão paga (US$ 1,99) há 50. Na tela inicial, você escolhe o idioma. Segue o mesmo estilo do Instagram, mas com um oferta de efeitos bem maior. Você também tem a opção de criar um usuario dentro do aplicativo, mais isso não é obrigatório. Se quiser, apenas desfrute dos filtros. Na parte superior da tela, ficam todas as opções de edição da imagem, controle de brilho e contraste, por exemplo, além de uma oferta de 15 molduras. Os efeitos são pré-definidos, como os do Instagram, mas é possível controlar a intensidade de cada um na sua foto. Além de salvar a imagem no rolo de câmera, o Be Funky FX permite o compartilhamento de imagens no Tumblr, Twitter, Flickr ou Facebook.

Be Funky FX

 

3- POWERCAM

Outro aplicativo de filtros. Seu principal diferencial é a oferta de mais de 50 deles na versão free e todos podem ser usados para fotos e vídeos. Conta também com alguns efeitos exclusivos como o respingos de cor, que destaca as cores em alguns pontos da foto, e a foto mágica, que cria um efeito aleatório. O PowerCam oferece também 25 opções de molduras para serem aplicadas na fase final da edição da foto. O compartilhamento de imagens é simples e pode ser feito por email, pelo YouTube, Facebook, Twitter e Tumblr. (DR e VV)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: