A comunidade do Instagram é inquieta e apaixonada. O que a move é o entusiasmo pela fotografia, muito mais do que o dinheiro. Mas como é sempre bom unir o útil ao agradável, nada mais natural do que transformar uma rede social em um ambiente de negócios. E o que não faltam no Instagram são oportunidades, pelo menos de micronegócios. Basta descobrí-las. Sem contar a publicidade, a mais óbvia, por enquanto, é o aproveitamento das imagens geradas pelo serviço de compartilhamento de fotos para fazer produtos impressos. Impressões de pôsteres e objetos decorativos estão na ordem do dia.

Os primeiros eleitos do Imãgram

Uma dessas iniciativas é a impressão de imãs de geladeira. No Brasil, há um novo serviço chamado Imãgram, cujo site entrou no ar no dia 1 de fevereiro de 2012. O Imãgram funciona de maneira bem simples. Os imãs são vendidos em pacotes com 3 unidades (10 reais), 5 unidades (15 reais) e 10 unidades (25 reais). Você precisa preencher o cadastro e fazer o upload de suas fotos tiradas com o Instagram e baixadas no seu computador. O pagamento é feito por meio do serviço PagSeguro. Os imãs são enviados pelo correio em até  três dias úteis após a confirmação do pagamento e o frete é grátis.

Descobrimos o Imãgram há duas semanas, quando a foto acima, de Daniela Ramenzoni (http://www.instame.com.br/daniramenzoni), do Delírio Digital, ficou em primeiro lugar na eleição inaugural de imagens da semana promovida pelo serviço (http://imagram.com.br/nossos-eleitos/). Todas as semanas, a equipe do Imãgram faz uma seleção das melhores fotografias que encontra na rede social. É uma maneira de criar um estímulo adicional para os usuários do Instagram, que procuram fazer fotografias cada vez melhores. E é também uma boa forma de encontrar novos compradores para seus imãs. Vida longa ao Imãgram. (VV e DR)

Anúncios
  1. Pingback: Estamos na Revista Alfa - Imãgram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: