Alguns novos aplicativos de iPhone permitem que você faça mágicas. O Cinemagram é um deles. As imagens que ele gera se situam em algum lugar entre a foto e o vídeo. Você consegue efeitos bem legais e com boa qualidade em poucos segundos. E pode compartilhar o resultado de várias formas: pelo Tumblr, Twitter, Facebook ou por email.

A vida no aquário

O Cinemagram é fácil de mexer e funciona bem. O primeiro passo para usá-lo é fazer um videoclipe com duração de 2 a 3 segundos. Depois,  selecione uma pequena parte dele, que se manterá animada, como um gif. A área em torno ficará congelada, como uma fotografia. A imagem resultante, uma mistura de foto com vídeo, vai girar em torno de 1,5 MB, mas se você utilizar algum dos efeitos do aplicativo ela pode chegar até a 5 MB. O Cinemagram oferece 5 efeitos, entre eles o Xpro e Toaster.

A madame e o cachorrinho

O Cinemagram pode se manter apenas como um divertido gerador de mídia, mas tem potencial para evoluir para uma rede social com um tipo de conteúdo bem especializado, em um formato parecido com o Instagram. Não existe opção de seguir outras pessoas, mas você já pode curtir e redistribuir as publicações dos outros. Há também um canal para exibição das imagens mais populares. As imagens editadas no aplicativo ficam armazenadas em um álbum.

O atacante Barcos comemora gol

O aplicativo pode ser comprado na App Store por US$ 1,99 e é compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch (4ª geração), iPad 2 Wi Fi e iPad 2 Wi Fi + 3G. Requer o sistema operacional iOS 5. http://itunes.apple.com/br/app/cinemagram/id487225881?mt=8 (DR e VV)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: