Agora é só questão de tempo. Provavelmente no próximo ano uma nova versão do Instagram para o sistema operacional Android vai chegar ao mercado. Atualmente, a rede de compartilhamento de fotografias é exclusiva dos usuários de iPhone e do iOS e há uma grande demanda pela ampliação do serviço. O CEO do Instagram, Kevin Systrom, disse ontem, durante a conferência LeWeb, em Paris, que dois técnicos estão dedicados permanentemente ao desenvolvimento do aplicativo para Android, informou o site de notícias de tecnologia CNET. http://news.cnet.com/8301-30685_3-57338496-264/instagram-photo-app-for-android-is-under-way/?tag=contentMain;contentBody;1n

Instagram: mais usuários

A chegada do Instagram nos smartphones com sistema operacional do Google deve ampliar ainda mais o número de usuários do aplicativo que superou a marca de 14 milhões em pouco mais de um ano no mercado. Veja o link  http://revistaalfa.abril.com.br/blogs/delirio-digital/2011/09/27/10-milhoes-de-almas/ Segundo Systrom, um dos fatores que determinaram o sucesso do Instagram foi o desempenho fotográfico do iPhone 4, que oferece uma câmera de 5 megapixels, flash LED e zoom digital 5x. A expectativa da empresa é de que o número de usuários do serviço dobre com a ampliação de sua oferta para os smartphones equipados com Android e que oferecem fotos de boa qualidade.

“Estou muito entusiasmado com a possibilidade de ver nosso número de membros duplicar”, afirmou Systrom. Segundo ele o modelo de negócio do Instagram deve evoluir rápido com a publicidade e o aumento de usuários terá grande impacto na geração de receita. “Penso que a experiência com publicidade está sendo extremamente envolvente”, disse. Empresas como Audi, Burberry e vários outras companhias globais começaram a utilizar o Instagram para compartilhar fotos de seus produtos e mensagens de suas marcas. (VV e DR)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: