O Instagram disponibilizou hoje a nova versão de seu aplicativo na App Store. Na prática, essa versão 2.0 é um “major update” e oferece vários recursos interessantes para melhorar a experiência de uso do serviço. Há, por exemplo, quatro novos filtros e a resolução das fotos aumentou. Se antes era de 612×612 pixels, agora o limite foi para 1936×1936 pixels no iPhone 4 e para 1536×1536 pixels no modelo 3GS, o que garantirá, em qualquer caso, uma melhor qualidade das imagens.

Faça a atualização do aplicativo assim que puder. As mudanças no Instagram, você verá, se concentram no botão de compartilhamento e os novos recursos entraram em operação para favorecer a rápida publicação das imagens e simplificar o uso dos filtros. Os ícones agora estão posicionados na parte de cima da tela, inclusive o do “tilt shift”, que tem a forma de uma gota e anteriormente aparecia na área da foto. O “tilt shift”, que começou a ser oferecido na versão 1.5 do serviço, lançada em março de 2011, permite que você localize o foco em qualquer ponto da imagem, destacando elementos e criando profundidade e perspectiva.

Instagram 2.0: mais recursos

Uma boa novidade no Instagram 2.0 é que seus filtros são chamados de “live filters” porque podem ser utilizados no momento do click e não apenas aplicados em fotos prontas. Para ativá-los basta dar um toque no ícone de olho situado no canto inferior direito da tela. Os quatro novos filtros, que se somam aos 12 anteriormente oferecidos, são o Amaro, o Rise, o Hudson e o Valencia. Atrelados aos filtros, há também um novo botão de molduras, que permite alterar as bordas das fotos ou simplesmente removê-las.

Resumindo, a nova versão do Instragram permite um maior controle das imagens que serão publicadas. Antes, todos os filtros eram aplicados na foto pronta e agora dá para definir os efeitos e, inclusive, fazer a rotação da imagem no momento do enquadramento, antes de apertar o botão. (DR e VV)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: