Essa ideia de computação onipresente faz muito sentido quando utilizamos o Airport Express, a estação base da Apple. É um aparelhinho portátil, com cerca de 200 gramas, fácil de configurar, que garante um conexão sem fio rápida e poderosa (Wi-Fi 802.11n) e pode ser levado para qualquer lugar.

Dá, por exemplo, para criar uma rede wireless instantânea no seu ambiente de trabalho ou no seu quarto de hotel, se você estiver viajando. Mas poucos equipamentos são tão úteis como o Airport para quem quer conectar sua casa com uma rede robusta. Ele antecipa um futuro em que todos os eletrodomésticos estarão em rede.

Além de ser um Wi-Fi spot, permite que você ligue seu aparelho de som a ele pelo cabo P2 e toque músicas do seu iPod, iPhone ou iPad. Para isso você deve colocar o Airport na tomada elétrica, configurá-lo pelo computador e também pelo aplicativo Airport Utility, que vem no CD do produto, e ativar o AirTunes.

Quando você quiser acessar a biblioteca do iTunes usando seus gadgets, aparecerá uma janela com a opção de escolha do auto-falante, que pode ser o do próprio iPhone ou de qualquer caixa de som na sua casa. A estação base também pode ser usada para conectar a impressora através de sua entrada USB. O Airport Express custa R$ 369 na loja brasileira da Apple, é compatível com Mac e Windows e conecta até 10 usuários. (DR e VV)

Airport Express: conexão rápida e poderosa

Anúncios
  1. Stella

    Olá, como vão? Adoro esse Blog!!!!
    Como posso fazer isso com o Airport Extreme? Pois não consigo acessar a rede, ele não tem entrada de som…

    bjos
    Stella

    Responder

    1. vilardaga

      Oi, Stella, o Airport Extreme não conta com o Airplay, mas você pode usar o Remote, um programa free da App Store que permite ativar a biblioteca do iTunes pelo iPhone ou iPad usando o compartilhamento familiar (home sharing). O único roteador da Apple que possui entrada para auto-falantes é o Airport Express.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: