Falando em Instagram, uma coisa que muita gente se esquece é de colocar tags. Isso é importante, porque permite que outros usuários achem suas fotos. Permite também que as fotos sejam classificadas por temas.

Os tags levam você para ambientes em que as pessoas têm interesses comuns. Formam-se álbuns gigantes. Bons tags são o nome do seu país, o nome da sua cidade,  os nomes dos filtros que você usou para editar suas fotos (se é que você não acha isso um segredo) e os nomes dos concursos do Instagram dos quais você quer participar. Fique atento, porque os usuários do Instagram promovem concursos regularmente – e alguns oferecem prêmios em dinheiro e em pacotes de impressão. Normalmente, quem concorre precisa usar algum aplicativo específico ou um determinado efeito especial, pré-estabelecido.

Tags: identificação e localização

Além de servir para o compartilhamento de fotos, o Instagram conta com recursos de geolocalização. Uma das grandes virtudes dessa rede social é, justamente, aproximar gente de todo o planeta e permitir o acesso a imagens de lugares distantes e de culturas diversas. Poucos serviços são tão internacionais e cosmopolitas. No Instagram, o mundo parece pequeno.

Mas é sempre bom indicar a localização da foto – todo usário quer saber a origem de belas imagens. Para quem quer socializar e aumentar sua comunidade, as tags são indispensáveis. Pense bem na hora de escolhê-las e procure fornecer informações relevantes sobre seus clics. (DR e VV)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: